segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ESTUDOS, OAB E FORMATURA!!


Olá garotas!!! Como estão as férias?!
Eu estou mais tranquila porque terminei a faculdade de direito, portanto sem mais TCC, sem mais provas, aulas, trabalhos, horas de estágio para cumprir... enfim, essa fase passou, mas agora nesse domingo vou prestar OAB!! Segunda fase, escolhi civil... a matéria é grande e tem pouco tempo para estudar, mas espero que dê tudo certo!!
Infelizmente, já estou na repescagem. Pra quem não sabe a prova funciona assim: Primeira fase, todas as matérias em forma de teste e na segunda fase você escolhe uma matéria específica e tem que fazer uma peça e responder mais quatro questões abertas. Na primeira fase tem que atingir 50% da prova, e na segunda tem que obter média 6, caso não obtenha média 6 você tem uma segunda chance pra poder fazer essa prova aberta podendo inclusive mudar de área, a famosa e milagrosa repescagem. Mas ela só acontece uma vez. Caso você reprove pela segunda vez na segunda fase, tem que voltar e fazer a primeira novamente.
Na outra prova escolhi direito empresarial e não me adaptei bem a matéria. Agora é tudo ou nada. Se não passar nessa prova, volto pra fazer a primeira fase! 
Mas estou fazendo a minha parte, estou estudando bastante!
Ahh, pra quem faz direito e pretende fazer algum curso de pós ou até mesmo pra fazer primeira ou segunda fase da OAB, eu indico dois cursos on line muito bons: a DAMÁSIO e o CERS... 
Pra segunda fase, se for trabalho ou tributário o melhor é o CERS, se for civil ou penal a DAMÁSIO tem ótimos professores... as demais matérias não posso falar pois não fiquei por dentro.
Agora parei um pouco para descansar e atualizar o blog!! Depois do dia 11 prometo que vou estar mais presente por aqui... 
Após essa data, que é o dia da minha prova (rezem por mim), falarei mais sobre minha formatura!!! Ela está chegando!!! Estou muito ansiosa!! 
E também deixarei o material de organização como prometi no outro post!!
Bom, mas até lá... vamos estudar!!
Beijokinhas e boas férias meninas!!


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!